terça-feira, 16 de abril de 2013

Ex-agente da KGB faz revelações sobre os estudos de OVNIs / UFOs da antiga União Soviética

Um ex-agente da KGB revelou detalhes sobre os estudos e experimentos soviéticos relacionados aos OVNIs.
De acordo com o Major General Vasily Yeremenko, foi uma onda de avistamentos de OVNIs na antiga União Soviética que deu início à uma investigação oficial do fenômeno.  Na época, Yeremenko era encarregado da divisão da força aérea da KGB e era seu trabalho coletar e arquivar todos os relatos relacionados aos OVNIs.  Tal importância foi colocada no assunto, que algumas unidades militares foram treinadas para agir no evento de um encontro, a fim de não induzirem uma resposta agressiva.
No início da década de 1980, o projeto progrediu ao ponto dos experimentos serem conduzidos numa tentativa de fazer com que os OVNIs aparecessem sob demanda.  “Pode-se dizer que durante aquele experimento aprendemos a chamar um OVNI“, disse Yeremenko.  “Para conseguirmos isso, havia um grande aumento no  número de vôos feitos pelos aviões de combate e muito movimento de hardware.  Então os OVNIs apareciam com uma probabilidade de quase 100%“.
À medida que o tempo passou, alguns dos experimentos até mesmo tentavam fazer contato com os objetos. “Era assim: uma pessoa no solo abanaria seus braços, duas vezes para a direita e duas vezes para a esquerda“, lembrou Yeremenko.  “A bola no céu reagia indo duas vezes para a direita e duas para a esquerda.  Não temos nenhuma idéia de como explicar isso“.
No final, as forças armadas, junto com os cientistas que participaram do experimento, chegaram à três conclusões.  Primeiro, que este poderiam ser fenômenos naturais que não podem ser explicados pela ciência moderna.  Segundo, que poderiam ser equipamentos de reconhecimento dos Estados Unidos ou do Japão. E três, que poderiam ser objetos extraterrestres.
Yeremenko acredita que, devido ao fato do assunto ser explorado em grande parte por tablóides sensacionalistas, cientistas sérios não se arriscam opinar sobre o fenômeno.  Em conversas particulares com pilotos e cosmonautas, ele escutou várias histórias de OVNIs, embora esses indivíduos não queiram conversar abertamente.
Todavia, Yeremenko acredita que o assunto deva ser levado a sério em prol da segurança.

ufo-russia_thumb
Ovni avistado na Rússia, ano passado
Fonte:Ovnihoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário