terça-feira, 13 de março de 2012

Foi bom



O 5º Encontro de Estudos Ufológicos em Venâncio Aires. ufólogos de Porto Alegre representados pelos grupos Gaidu e Geuc ,Pelotas pelo Apeu ,Santa Cruz do Sul-Neus e o Ceuva de Venâncio Aires. Sábado pela manha os grupos foram recebidos na Câmara Municipal,a tarde iniciaram os trabalhos com a participação do público e foram apresentados trabalhos do Ceuva e noções de como preparar uma vígilia com o companheiro do MGU Carlos Odone do Gaidu.
A Vigília
Numa noite agradável e com uma lua muito bonita,foi disponibilizado equipamentos de observação celeste para as pessoas que compareceram na vigília.Teve uma boa participação do público e muitas dúvidas relacionadas ao cosmos e diversos tipos de luzes que podem ser observados a noite foram esclarecidos nessa noite.Nenhuma observação estranha foi observada,mas foi muito proveitosa.No Domingo iniciaram os trabalhos na parte da manha com continuação á tarde onde foi deliberados alguns assuntos pertinentes ao MGU,como a organização de um banco de dados da casuística gaúcha,a IV Semana Ufológica em Porto Alegre e a possibilidade de tornar o MGU um órgão civil. Muitas propostas ficaram pendentes por falta de tempo,que talvez será debatidos no VI EDU.
O Ceuva agradece a participação dos ufólogos participantes do evento: Rafael Amorim-Neus, José Carlos -Apeu, Carlos Odone,Daniel Conrado,Andréa Lidemann,Lucas Prestes-Gaidu e Márcio Parussini do Geuc.
Fotos crédito: Aldair Fischer

2 comentários:

  1. FOI ÓTIMO, isso sim!

    Obrigado pessoal do CEUVA por mais essa noite maravilhosa de observação do céu proposta por vocês!
    Sempre que houver novamente nos avisem que com certeza participaremos.
    Um abração!

    Josué Pereira Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josué,
      Sempre que puder o Ceuva vai proporcionar esse tipo de atividade, dependemos muito da colaboração de nossos incentivadores para realizar esse tipo de evento.È a proposta do Ceuva adquirir novos colaboradores para fazermos um grupo de estudo cada vez melhor e com isso proporcionar ao publico cada vez mais conhecimentos.Ok
      Abraços
      Dirceu Kipper

      Excluir