quarta-feira, 30 de março de 2011

Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012

A pedra do calendário maio que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim …
A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira (29) em Tabasco, sudeste do México. A peça, formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História. Na pedra está escrito a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse. "No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero. A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Países que admitiram oficialmente a existência dos Ovnis


URSS em 1969. O então ministro da Ciência foi na TV e admitiu que a União Soviética considerava o assunto UFO como muito sério alegou ser um novo requisito para os cidadãos, as autoridades soviéticas para dizer a todos e quaisquer observações destas naves. Após o programa mais de 100 000 cartas foram recebidas com tais histórias, enviadas por pessoas de todos os cantos da URSS. governo soviético nunca mais tocou no assunto! Em 1997/02/05, o governo russo declarou que o Bandeira Vermelha Academy of Anti-Aérea de defesa: "Os OVNIS" existem e tem sido uma ingerência na vida civil e militar por esses visitantes. " Estiveram presentes representantes políticos e militares (alguns aspectos gerais), além do FSB (Ex-KGB). Foram liberadas imagens de óvnis pelo governo russo. Muitas dessas imagens mostram OVNIs dentro e fora da atmosfera. Este material foi considerada secreta ou confidencial por muitos anos.

França, em 1976. O presidente Alain Giscard d'Estaing foi apresentado em um programa especial de TELE e confirmou que os UFOs existiam, eram estrangeiros e estaria se aproximando da Terra. Nesta ocasião, o público surpreendeu, mostrou dezenas de fotos e filmes de UFOs sobre o país e fundou uma agência de investigação de OVNIs do agrupamento d'Etudes des aériens Phénomènes (GEPAN). A agência está trabalhando até agora instalado em um quarto em torno de Paris e sobrevivendo pouquíssimos recursos. Seu diretor atual é Jean-Jacques Velasco, que estava envolvido no Relatório Sturrock, que "ressuscitou" o assunto UFO nos meios científicos. Argentina, em 1978. , O então presidente argentino admitiu que os UFOs existiam, mas não deu mais detalhes. Hoje sabemos que a Força Aérea Argentina tem um funcionário e semi stealth pesquisa ufológica.

Uruguai, em 1982. Um ex-presidente admitiu que os UFOs existem e confirmou a existência de uma instituição de pesquisa do caso dentro da Forca Aérea Uruguaia, fundada em 1979. É a Comissão de Inquérito sobre as alegações receptivo e UFO (Cridovni), uma organização aberta e mista de civis e militares, mas extremamente cético? metodologia por trás dos seus membros o uso e nem sequer acreditam em abdução ...

Brasil, em 1986. Durante uma intensa onda de OVNIs, que durou vários dias, em maio daquele ano e culminaram no que ficou conhecido como a noite oficial dos UFOs no Brasil, o então ministro da Aeronáutica Octávio Moreira Lima admitiu qu os radares do Cindacta e os dos aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, foram detectados mais de 20 objetos não identificados cerca de 100 m de diâmetro cada, entupindo as principais vias do país. Lima prometeu um relatório sobre o assunto no prazo de 30 dias, mas depois de mais de 12 anos, o relatório ainda não materializou!

Bélgica, em 1994. Em meio a uma onda grande OVNI que assolou o país este ano e o próximo, especialmente envolvendo observações de misteriosos triângulos Voadores, o ex-ministro da Defesa da Bélgica, Brouer admitiu que o assunto é grave e que iria investigar oficialmente. Há rumores de que existe um centro de pesquisas estabelecido, mas nada está confirmado.

Chile, em 1996. O senador Ramón Vega, amigo do ex-ditador Pinochet e de 9 em cada 10 soldados no país, conseguiu levar o debate ufológico de meios oficiais, com certeza forçado pela crescente onda UFO chegando Chile e inclui Ocorrências em plena luz do dia em Santiago. Vega tem incentivado e que foi fundado o Centro de Fenômenos Aeroespaciais (CEEF) na Força Aérea Chilena. Este organismo é misto e o representante da UFO no Chile, Rodrigo Fuenzalida, participara das discussões e pesquisas.

Espanha, em 1997. O país admitiu que os UFOs existem em diversas ocasiões, a última há poucos anos. Desde 1993 a Forca Aérea Espanhola está liberando pedaços desconexos de documentos oficiais sobre o assunto, levando os ufólogos de todo o mundo para se suspeitar de manobra política. Casos, apenas pequenas e sem importância são divulgados, ainda distorcidas.

Fonte:A.J. Gevaerd-Revista Ufo

Traduzido

sábado, 19 de março de 2011

Humanóides voadores


Parecia o corpo de um homem enorme nadando no ar com uma luz elétrica nas costas”.

Os informes de seres voadores de aspecto humano ou genericamente humano são fenômenos anômalos mais raros, mas ocorrem periodicamente.
Uma “forma humana alada” foi vista sobrevoando o Brooklyn, em 18 de setembro de 1877, segundo W.H. Smith (New York Sun, 21 de setembro). Quase exatamente, três anos depois, o New York Times (12 de setembro de 1880) comentou os relatos de Coney Island que informavam sobre um “homem com asas de morcego e pernas de sapo aperfeiçoadas...no mínimo a 300 m no ar... voando para a costa de Nova Jersey... [com] uma expressão cruel e determinada”. Em um livro que escreveu em 1947, o escritor russo V.K. Arsenyev contou a seguinte experiência, passada em 11 de julho de 1908 nos Montes Sikhote, perto de Vladivostok, extremo-leste do que viria a ser a URSS:
A chuva parara, a temperatura do ar continuava baixa e sobre a água surgiu a neblina. Foi então que vi no caminho, uma marca muito parecida com a pegada de um homem. Meu cachorro Alfa eriçou, rosnou, e dentro do mato próximo alguma coisa correu. Mas não foi embora, parou imóvel. Assim ficamos por alguns minutos... quando então me abaixei, apanhei uma pedra e atirei no animal desconhecido. Aconteceu o inesperado, ouvi asas batendo. Um bicho grande e escuro surgiu da neblina e atravessou o rio voando. Logo depois, desapareceu na densa neblina. Meu cachorro, com muito medo, enroscava-se nos meus pés.Depois do jantar, contei o incidente para o pessoal de Udehe, que muito animado contou o caso de um homem que voava, cujas pegadas eram amiúde vistas por caçadores, pegadas que apareciam e sumiam de repente, e por isso só seria possível se tal “homem” descesse no solo e depois alçasse vôo novamente.
Certa noite, em 1952, Sinclair Taylor, soldado raso da Força Aérea dos Estados Unidos, montando guarda na Base de Okubo, Kioto, Japão, disse ter ouvido um forte ruído de asas batendo. Olhou para o alto, viu um “pássaro” enorme contra o luar e, como o bicho se aproximasse, carregou a carabina. Mas o “pássaro” interrompeu o vôo, parou no ar, e ficou olhando para o soldado. “O bicho, que começava a descer de novo, tinha o corpo de um homem”, lembra Taylor. “Tinha bem mais de 2,10 m da cabeça aos pés, e a envergadura das asas era igual à altura. Comecei a atirar, e esvaziei a carabina quando o animal pousou. Mas, quando olhei para ver se tinha acertado, não vi nada.” Quando o sargento da guarda veio averiguar, e depois de ouvir a história, disse a Taylor que acreditava nele porque, um ano antes, outro sentinela tinha visto a mesma coisa.
Outro caso de humanóide voador visto por um soldado chegou ao conhecimento do ufólogo Don Worley contado por Earl Morrison, da Primeira Divisão de Fuzileiros no Vietnã. Quando serviram perto de Da Nang, em agosto de 1969, ele e outros dois sentinelas registraram ter visto uma aparição extraordinária pouco depois da 1 h da madrugada. No alto de uma casamata, os três estavam conversando quando notaram uma coisa se aproximando do céu. Morrison disse a Worle:
Vimos uma coisa que parecia um par de asas, semelhantes com as de um morcego, só que muito maiores que um morcego normal. Quando chegamos bem perto, e pudemos vê-la, parecia uma mulher, uma mulher nua. Era preta. A pele era preta, o corpo era preto, as asas eram pretas, toda preta. Ela brilhava à noite e tinha uma nuance esverdeada... Ela começou a sobrevoar sobre nós, mas nós não ouvíamos barulho nenhum. Estava bem acima de nós, e depois chegou perto de nossas cabeças, 1 ou 2 m, mas mesmo assim não ouvíamos o barulho das asas batendo. Chegou a eclipsar a lua uma vez, de tão perto que estava. E escura, parecia preta retinta, mas a víamos por causa da incandescência. Chegou a brilhar. Depois ela voou na direção do nosso acampamento, e então, quando estava a uns três metros de nós, começávamos a ouvir as asas batendo. O barulho era de asas normais. Nós a observamos por muito tempo, e depois foi embora.
Morrison achou que a pele era coberta com pêlos, e não penas. “A pele das asas pareciam moldadas nas patas”, ele disse, e o movimento das patas dianteiras sugeria a inexistência de ossos.

E os OVNI

A aparição de Mount Vernon ocorreu em meio à grande onda de ÓVNIS da primavera de 1897 nos Estados Unidos. Na era OVNI moderna (que começa em junho de 1947), os informes de humanóides alados normalmente ocorrem, ou ao menos assim são interpretados, dentro do contexto dos OVNI.Algumas aparições não são de figuras aladas, mas sim de humanas ou humanóides que voam com o auxílio de aparelhos mecânicos afixados ao corpo. Destes, o primeiro relato conhecido registrado perto de Louisville, Kentucky, em 29 de julho de 1880 (Louisville Courier-Journal, em 6 de agosto). Já entre os incidentes da era OVNI, há um em Chehalis, Washington, em 6 de janeiro de 1948, quando uma anciã e um grupo de crianças disseram ter visto um homem com asas mecânicas compridas que ele manipulava com instrumentos no tórax. Ele voava em pé. Seis anos e meio depois, um menino de 12 anos, de uma fazenda em Coldwater, Kansas, informou ter visto um homenzinho de compleição escura, de nariz e orelhas pontudas, planar na direção de um OVNI que estava parado no ar, ali perto (Wichita Evening Eagle, 8 de setembro de 1954).
Três moradores de Houston informaram ter visto o que podia ou não ser uma criatura de um OVNI, na madrugada de 18 de junho de 1953. No edifício onde moravam, estavam sentados na varanda da frente para fugir do calor, quando viram uma sombra enorme no gramado que, a seguir, pareceu bater numa nogueira-pecã.. Viram a “figura de um homem...vestido com uma malha cinza ou preta” e iluminada por uma “luz cinza esmaecida”. Se usava capa ou tinha asas, as testemunhas divergem. Depois de quinze minutos “ele derreteu e sumiu”; pouco depois, do outro lado da rua, houve um “chiado forte e rápido”, e um objeto com forma de foguete subiu reto e sumiu no horizonte, para o nordeste. Mesmo no padrão bizarro dos casos de humanóides voadores, o pânico causado pelo Homem-Mariposa no Vale do rio Ohio em 1966 e 1967 destaca-se por sua singular estranheza. A associação dos Homens-Mariposas aos OVNI é especulativa, baseia-se na numerosa ocorrência de OVNI na região durante o período de atividade de tal criatura. As dezenas de testemunhas que a viram dizem que as asas eram parecidas com as de um morcego, as pernas eram parecidas com as de um homem; o tronco era largo, e, em cima deste, havia dois grandes olhos “hipnóticos”. E, estranho, as asas não batiam. Numa ocasião, quando o Homem-Mariposa aproximou-se dos que o observavam, os presentes ouviram emanar dele um zumbido mecânico. Em outras ocasiões, fazia um ruído “rangente”.

Fonte: Portal das Curiosidades

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pesquisadores alegam ter encontrado a cidade perdida de Atlântida


A lendária cidade que teria sido afundada no oceano por um tsunami estaria localizada na costa sul da Espanha.

Um grupo de pesquisadores de diferentes nacionalidades afirma ter encontrado a localidade da cidade perdida Atlântida, a lendária cidade da antiguidade que teria sido afundada no oceano após ser atingida por um tsunami.
A equipe responsável pela possível descoberta é liderada pelo arqueólogo americano Richard Freund, da Universidade de Hartford, nos Estados Unidos. Segundo o site da universidade, os pesquisadores utilizaram fotografias aéreas, ondas penetrantes de radar e tomografia de resistividade elétrica para aferir as informações da localização do que poderia ter sido a primeira metrópole já criada pelo homem, destaca o site Engadget . Segundo eles, as ruínas do que seria Atlantis estão localizadas na costa sul da Espanha.
Atlantis, ou o continente perdido de Atlântida, como também é conhecida, foi primeiro descrita pelo grego Platão, assim como conta sua página na Wikipédia ( pt.wikipedia.org/wiki/Atlântida ) e seria uma civilização bastante avançada como sociedade e que se desenvolveu em uma ilha, mas que teria afundado no oceano em apenas um dia.
Os pesquisadores trabalharam durante os anos de 2009 e 2010 com as imagens e realizando levantamentos na região do sul da Espanha, próximas ao Parque Doña Ana, tendo encontrado ruínas de uma cidade que dataria de mais de 4 mil anos. Mas o que realmente deu a Freund a ideia de que as ruínas poderiam ser mesmo Atlântida foi o fato dele ter encontrado em muitos locais da Espanha cidades memoriais, construídas à imagem da cidade mítica.
Na noite deste domingo, nos Estados Unidos, o canal de TV da National Geographic apresentou um programa sobre a possível descoberta dos pesquisadores, chamado de Finding Atlantis, ou Encontrando Atlantis, em inglês. Mais informações sobre o show podem ser obtidas na página da NatGeo ( goo.gl/6bJXJ ).
Para quem pode estar se perguntando se isto tudo não seria apenas trabalho de oportunistas dados os acontecimentos da última sexta-feira (11) no Japão, fica o destaque que o programa da NatGeo com os pesquisadores da Universidade de Hartford foi gravado no dia 9 de março, ou seja, dois dias antes da tragédia na Ásia

segunda-feira, 7 de março de 2011

Astrobiólogo diz ter encontrado evidência de vida extraterrestre


A imagem mostra um filamento no meteorito Ivuna, da classe CI1, objeto do estudoFoto: Journal of Cosmology/Reprodução



O astrobiólogo da Nasa, Richard Hoover, afirmou ter encontrado evidências de vida extraterrestre em um meteorito, segundo estudo publicado neste sábado na revista científica Journal of Cosmology. De acordo com Hoover, ele teria encontrado microfósseis similares a cianobactérias existentes em uma classe extremamente rara de meteoriotos, o CI1, encontrado em áreas remotas do planeta, como Antártica, Sibéria e Alasca.
Para Hoover, o estudo pode permitir a implicação de que a vida está em todos os lugares e que a vida na Terra pode ter surgido a partir de corpos vivos em outros planetas. Segundo Rudy Schild, pertencente do centro de astrofísica Harvard-Smithsonian e editor-chefe do Journal of Cosmology, em comunicado oficial, a análise atenciosa de Hoover fornece provas definitivas de que existe vida microbial em corpos do universo, sendo que alguns destes podem inclusive proceder a origem da Terra e até mesmo do Sistema Solar. "Estas bactérias fossilizadas não são contaminantes para a Terra. São restos fossilizados de organismos vivos que existiram em corpos celestes similares aos deste meteoro, como cometas, luas e outros", destaca o artigo.
Em declarações ao canal de televisão norte-americano Fox News , Hoover afirmou que este campo de estudo não é amplamente explorado porque muitos grandes cientistas afirmaram que é impossível. A publicação ainda convidou mais de 100 especialistas e 5 mil cientistas para revisarem e opinarem sobre o artigo, devido à "controvertida polêmica que pode gerar este descobrimento", afirmou Schild.
Fonte:Portal Terra

quarta-feira, 2 de março de 2011

'As provas sobre UFOs são esmagadoras', diz coronel reformado norte-americano


O Fenômeno UFO envolve desde pequenas bolas de luz até artefatos de um quilômetro ou mais de diâmetro

Reformado do Exército, o coronel e PhD John B. Alexander é uma pessoa incrível dentro e fora das Forças Armadas. Um ex-comandante Boina Verde, feliz e casado com Victoria, uma crítica de cinema na revista Films in Review. Eles vivem tranquilamente em Las Vegas e poderiam ser tão somente mais um casal de alimentação regular e vida pacata. Mas não é bem assim, porque Alexander acaba de publicar um novo livro sobre UFOs e extraterrestres em que é obrigado a perturbar muitas pessoas. UFOs: Myths, Conspiracies and Realities [UFOs: Mitos, Conspirações e Realidades, Thomas Dunne Books, 2011] também está a caminho de tornar-se um bestseller. Lee Der Speigel, da AOL em Nova York, denota ao fato de que o oficial altamente condecorado pode ter usado seu certificado de segurança militar, passando a níveis mais altos do governo dos EUA e militar procurando por um grupo de pessoas que teriam sido responsáveis pela informação e acobertamento ufológico por décadas. Suas conclusões [Do Cel Alexander]: "Não só não existe acobertamento, como também a divulgação sobre UFOs já ocorreu em níveis oficiais". Speigel disse que "se acreditar ou desacreditar na noção de que os UFOs são visitantes de outro planeta, o coronel Alexander veio à frente com informações que podem enfurecer os dois lados no debate em curso. A divulgação já teria ocorrido e a solução definitiva para os UFOs seria mais complexa do que a maioria das pessoas pensa". "Com tantas pessoas chorando atualmente para o governo dos EUA, às Nações Unidas ou mesmo ao Vaticano para emitirem uma espécie de declaração do tipo 'não estamos sozinhos no universo', as informações foram escorrendo por todos nós, ao longo de décadas, com altos funcionários casualmente fazendo declarações sobre UFOs", declarou Alexander. Citou, por exemplo, uma observação de 1950 pelo então presidente Harry Truman: "Posso assegurar-lhes que os discos voadores, uma vez que existem, não são construídos por qualquer poder sobre a Terra." "A divulgação aconteceu. Ela começa com os ex-presidentes Truman, Carter, Reagan e Gorbachev na União Soviética. Eu tenho pilhas de generais, incluindo soviéticos, que já disseram que UFOs são reais. Meu ponto é, quantas vezes ainda será necessário que altos funcionários se apresentem e digam o óbvio?", disse o coronel a Lee Speigel na AOL News, e confirmou que ex-oficiais militares vieram à frente para discutir as suas experiências quando UFOs supostamente adulteraram mísseis nucleares dos EUA. "Ao mesmo tempo, muito antes dessas informações serem divulgadas, eu podia ver ambos, os classificados e os materiais não classificados. E eu vou te dizer que 98% já era de domínio público", apontou Alexander. "As únicas coisas ainda sob segurança são fontes e métodos, que são protegidos, mas as informações sobre os incidentes já estavam lá fora. Apesar da esmagadora evidência de interação, nada foi feito. É como uma série de fatos que simplesmente se coloca no lixo, porque são demasiadamente difíceis de manusear. Se isso acontecer novamente, vamos ficar nervosos, mas desde que ocorreu, colocou-se de lado", completou. Aos 74 anos de idade, uma única vez o comandante e desenvolvedor de armas em Los Alamos, Novo México, falou e apresentou suas opiniões neste fim de semana no International UFO Congress (IUFOC), em Scottsdale, Arizona. "Ele discorda tanto dos crentes que assumem qualquer luz estranha no céu como de outro planeta quanto dos céticos obstinados em querer desmascarar todas e quaisquer evidências de UFOs e vivem para provar o contrário", contou Speigel.Em sua obra, o coronel Alexander afirma categoricamente: "UFOs são reais! Sem subterfúgios ou qualificação dos termos, existem objetos físicos de origem desconhecida que transitam no nosso universo. A evidência que apóia essas declarações é simplesmente avassaladora. O problema é que quando você discute os UFOs, estamos falando de tudo, desde pequenas bolas de luz até artefatos de um quilômetro ou mais de diâmetro, e tudo mais. Então, o que é isso? Defendo que, não só não estamos resolvendo os problemas, no entanto, não estamos fazendo as perguntas certas, porque a abordagem parece errada...

Leia artigo completo no Portal da Ufologia Brasileira, link
: http://www.ufo.com.br/noticias/as-provas-sobre-ufos-sao-esmagadoras-diz-coronel-reformado-norte-americano